Seios lindos e perfeitos para sempre

Posted on 22 de outubro de 2009. Filed under: Cirurgia Plástica | Tags:, , , |

1rhgA cada dia, as mulheres querem se sentir mais bonitas e desejadas e, para isso, muitas optam em fazer uma cirurgia plástica. Atualmente, um dos procedimentos mais procurados no Brasil é a colocação de próteses mamárias de silicone, considerada a cirurgia plástica mais realizada  na área da estética, desde 2007, equivalente a 33% do total de plásticas feitas no Brasil, contra 20% de lipoaspiração, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Diante destes dados, a medicina busca inovar com novos produtos e métodos para o implante de próteses, acima de tudo, no que diz respeito à segurança para o cirurgião e conforto ao paciente.
A grande novidade é que os implantes já apresentam garantia vitalícia e, portanto, não é necessário serem trocados após dez anos, além de opções interessantes de formato para cada caso. Atualmente, existem vários tipos de próteses como as redondas, de perfil baixo, alto e super alto, além disso, há as anatômicas ou em forma de gota. É importante saber, afirma o Dr. Mauro André Arguello, da Clínica STAG Anti Aging, de São Paulo, que para o sucesso da cirurgia de implantes de silicone nos seios, é fundamental o esclarecimento de todos os detalhes durante a consulta. “É nesta oportunidade que decidimos o tamanho e formato da prótese, a melhor via de colocação, cicatriz, a previsão de possíveis complicações, entre outros questionamentos”, explica o médico, que ainda lembra que se de fato a paciente resolver fazer a cirurgia, são solicitados exames pré-operatórios e orientação psicológica. “As pacientes que se submetem a cirurgia  para aumentar os seios, geralmente passam por uma verdadeira transformação física e emocional”, comenta.
Acompanhamento psicológico
Para a mulher, a importância de ter seios bonitos, firmes e proporcionais, transcende o simples aspecto estético. Quando ela não está satisfeita com a aparência dos seus seios, a autoestima e segurança em relação a sua feminilidade ficam seriamente abaladas, comprometendo a qualidade de vida.  Diante desta realidade, explica o cirurgião, as pacientes são orientadas a se consultar, pelo menos uma vez, com a psicóloga da clínica, pois, desta forma, o médico poderá realizar com mais sucesso o procedimento, e entender mais as aspirações, medos e dúvidas da paciente. “O trabalho em conjunto com a psicologia é fundamental para qualquer tipo de procedimento estético. Em tese, se alguém busca uma cirurgia plástica, é porque está insatisfeito com o seu estado físico, que pode ser consequência de um estado emocional aquém do normal. Também recomendo a psicologia mesmo que a cirurgia estética seja para corrigir algum acidente ou anormalidade de nascença”, observa o cirurgião.
O procedimento para aumento dos seios é realizado em hospital, sob anestesia geral, epidural ou local com sedação, em aproximadamente duas horas de duração. “Na maioria dos casos, a paciente pode receber alta no mesmo dia do implante (o tempo médio de permanência no hospital é de cerca de 8 a 24 horas). É importante, antes de mais nada, checar se o profissional está credenciado junto à SBCP”, finaliza Arguello.
STAG  Anti aging
Clínica estética com um conceito inovador em tratamentos complementares dentro do mesmo espaço. A beleza e a medicina caminham paralelamente, ou seja, antes de qualquer tipo de procedimento, o paciente passa por uma avaliação e tem o suporte global de vários especialistas, tais como: nutricionista, psicóloga, dermatologista, odontologia, oftalmologista, acupuntura, esteticista e um personal, além do atendimento personalizado do paciente oriundo de outras cidades ou países, desde a recepção no aeroporto, até o final da sua recuperação e acompanhamento para o embarque de retorno.
Leia também em: http://veronicapacheco.wordpress.com

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: