Anvisa aprova nova classe de medicamento para tratamento de psoríase moderada e grave

Posted on 27 de outubro de 2009. Filed under: Doenças | Tags: |

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA,  acaba de anunciar a aprovação do STELARAä (ustequinumabe), medicamento biológico desenvolvido pela Janssen-Cilag e indicado para tratamento de psoríase moderada e grave. A psoríase é uma doença imunológica que causa graves inflamações na pele e cujos pacientes reportam insatisfação e frustração com as opções de tratamento disponíveis atualmente. Na segunda quinzena de setembro, o medicamento também foi aprovado pela agência sanitária norte-americana, FDA – Food and Drug Administration, e pelo NICE – National Institute for Health and Clinical, do Reino Unido.
A psoríase é uma doença imunológica crônica, causada pela intolerância do sistema imunológico aos componentes do próprio organismo. Como resultado, a pessoa apresenta superprodução das células da pele, que causam inflamações, manchas avermelhadas e placas que podem sangrar. Estima-se que 3% da população mundial têm psoríase, sendo que um quarto dos casos são considerados moderados a graves.
“A psoríase pode impactar de forma considerável a vida do paciente, causando estigma social, maior incidência de comorbidades e menor produtividade, pela rotina constante do tratamento. Com apenas uma dose a cada três meses, o STELARAä é eficaz no tratamento da doença e o seu uso está associado a uma melhora na qualidade de vida do paciente, tratando as inflamações sem deixar que a rotina de medicação interfira no seu dia-a-dia”, afirma José Carlos Appolinário, diretor médico da Janssen-Cilag no Brasil.
O STELARAä é uma nova classe de medicamento biológico para tratamento da psoríase, que atua nas proteínas naturais IL-12 e IL-23, responsáveis pelo desencadeamento da doença. Além da significativa melhora dos pacientes, o medicamento também tem um número reduzido de aplicações. São apenas quatro doses ao ano, ou uma a cada 12 meses na fase de manutenção, contra 104 ao ano de outros tratamentos com biológicos.
A eficácia do STELARAä foi comprovada em um dos maiores programas clínicos já realizados para tratamento da condição, que incluiu 2200 pacientes. O Programa comprovou que sete de cada dez pessoas que receberam o tratamento apresentaram melhora significativa de mais de 75% nas inflamações da pele em apenas 12 semanas de tratamento. Os bons resultados foram mantidos após um ano de tratamento contínuo.
Sobre a Janssen-Cilag
A Janssen-Cilag é uma indústria farmacêutica reconhecida pela inovação em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e serviços de alta qualidade. Opera mundialmente e emprega 120 mil pessoas, atendendo as diversas necessidades médicas e farmacológicas.
A empresa está no Brasil há 75 anos e comercializa 60 medicamentos. É pioneira em biomedicina e na produção de imunológicos, além de ser referência no tratamento da dor, oncologia, transplantes, infectologia, cardiologia, sistema nervoso central, saúde da mulher, nefrologia e doenças gastrintestinais.
Mais informações sobre a Janssen-Cilag no site www.janssen-cilag.com.br

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: