O Yoga latino

Posted on 28 de outubro de 2009. Filed under: Equilíbrio | Tags: |

imagesCA25YNG8Passes Mágicos é um conjunto de movimentos e práticas para harmonização e equilíbrio das forças do corpo físico (visível) e do corpo energético (aparentemente invisível). Baseados no conhecimento e tradições dos xamãs do antigo México, os Passes Mágicos tornaram-se conhecidos através do autor Carlos Castaneda* – autor de best-sellers da contracultura nos anos 60-70.
O conhecimento dos Passes Mágicos foi transmitido para Castaneda por Don Juan Matus, um índio Yaqui mexicano líder de uma linhagem de sábios do antigo México, originada há mais de dois mil anos.
Os primeiros grupos praticantes dos Passes Mágicos começaram há mais de vinte anos e, hoje, as técnicas são amplamente difundidas pelo mundo, também, com o nome de Tensegridade – termo oriundo da junção das palavras ‘tensão’ e ‘integridade’. 
Conforme orientação da Cleargreen, de Los Angeles, uma corporação construída sob a orientação de Carlos Castaneda, com o objetivo de levar adiante as práticas dos Passes Mágicos, o treino visa deixar o “nosso corpo nos guiar”. Ao fazer os Passes Mágicos, o objetivo é aprender a “ouvir o corpo” e seguir seus impulsos, deixando que ele se movimente quando ele quiser se movimentar e pare quando ele quiser parar.
Apelidado pelos praticantes brasileiros de o Yoga latino, devido à similaridade de conceitos com o Yoga tradicional herdado dos indianos (como posturas-ásanas, respirações-pranayamas e centros energéticos-chakras), os movimentos e práticas corporais aplicados nos Passes Mágicos têm o intuito de redistribuir e equilibrar as energias do corpo para fortalecer os praticantes, resgatar a essência pura e contemplativa do Ser humano. Isso o tornará mais sereno, mais pleno, atento e inteiro.
Serviço: Seminário de Passes Mágicos -Tensegridade
Data: 12 e 13 de dezembro / 09
Local: Peruíbe, litoral de São Paulo
Valor: R$ 300
www.cleargreen.com/mirrors/portuguese/index.html

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: