Ciclo de Palestras do Laboratório Buenos Ayres – Programação para novembro e dezembro de 2009

Posted on 9 de novembro de 2009. Filed under: Equilíbrio | Tags: |

Dando sequência ao ciclo de palestras gratuitas de 2009, o Laboratório Buenos Ayres apresenta a programação para as últimas atividades do ano:
10 de novembro – Sorria e tenha um bom dia – Marcelo Pinto, conhecido como doutor Risadinha, falará sobre a importância do riso no ambiente de trabalho e o poder de palavras e sentimentos positivos. Fará uma breve abordagem sobre o histórico, a gramática e os benefícios físicos do riso e das pesquisas científicas que provam que rir é assunto sério. Incluirá uma rápida sessão da Yoga do Riso (Hasya Yoga) e tratará sobre o surgimento do movimento mundial Clube do Riso e do Clube da Gargalhada de São Paulo, do qual é fundador. Tudo exemplificado com atividades práticas e vídeos.
17 de novembro – Yoga para os Olhos e Exercícios Neuróbicos
A palestra divide-se em dois blocos: no primeiro, Yoga para os Olhos, será mostrado um método de exercícios para relaxar, descansar e fortalecer os músculos oculares para manter e melhorar a saúde dos olhos e práticas específicas para quem trabalha no computador e usa demasiadamente a visão para perto. No segundo bloco serão apresentados Exercícios Neuróbicos para ativar os neurônios e a concentração. Palestrante: Roberto Inácio, editor do Jornalternativo e praticante de terapias naturais e energéticas.
24 de novembro – Entenda as fases de desenvolvimento do seu filho de 0 a 7 anos – Uma abordagem médica e científica sobre o comportamento das crianças do Século XXI. Serão tratados os itens: a) Como é o temperamento dessas crianças? b) Como aproveitar ao máximo o seu potencial? c) Quais são os caminhos para entender meus filhos? Palestrante: Dra. Carmem Silvia Patriani de Carvalho, cirurgiã-dentista homeopata e antroposófica. Pós-graduada em psicologia. Trabalha há 25 anos com clínica para gestantes, bebês e odontopediatria.
1º de dezembro – Os benefícios do Chi Kung e do Tai Chi Chuan – O Chi Kung é uma prática de exercícios e posturas para fortalecimento geral do corpo, como alongamentos, ganho de flexibilidade, força, calma interior e energia. O Tai Chi Chuan Estilo Yang Tradicional é uma arte milenar chinesa com um sistema integral que flexibiliza o corpo e a mente, proporcionando calma, força interior, energia e tranquilidade. Regula as funções cardiovascular, respiratória, digestiva, hormonal e excretora; melhora o equilíbrio e auxilia na prevenção e tratamento da osteoporose. Palestrante: Paula Telles de Meneses Faro pratica Tai Chi Chuan Estilo Yang Tradicional desde 2004; instrutora formada em 2008, dá aulas desde 2007. É aluna de Roque Severino e Maria Ângela Soci, diretores da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan (Yang Cheng Fu Center / São Paulo).  
Serviço:
CUSTO: Gratuito
LOCAL: Rua Sergipe, 120 – Bairro da Consolação – São Paulo – SP
HORÁRIO: 19 horas
INSCRIÇÃO: (11) 3829-8109
VAGAS: 100
Sobre o Laboratório Buenos Ayres:
Fundado pelo farmacêutico Álvaro de Queiroz Marques, há mais de 60 anos, é um dos mais tradicionais laboratórios de manipulação de São Paulo. Hoje, a empresa é comandada pelos netos do fundador, Sérgio Marques, responsável pela administração, e Marisa Marques, farmacêutica responsável técnica.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

2 Respostas to “Ciclo de Palestras do Laboratório Buenos Ayres – Programação para novembro e dezembro de 2009”

RSS Feed for Toda Saúde Comments RSS Feed

Marcelo ! Meu amigo, infelizmente não tive oportunidade ainda! de assistir sua palestra sobre este recurso tão natural e benéfico que Deus nos deu,apesar que ao meu ver o Riso é um estado de espirito, é tambem o fazedor de estado de espirito como já disse benéfico e positivo ao ponto de nos ajudar ate nas enfermidades, portanto é muito importante ao ser humano em todos os aspéctos da vida.

Parabens! continue nos passando este positivo estado de espírito que todos nós temos, porem nem todos sabem desenvolve-lo em sí próprio, o RISO que é sem sombra de duvida o primeiro passo positivo para a cura de doenças e do sucesso na vida, portanto sagrado dom que Deus nos deu, a todos.

Fique com Deus
Zezinho
SP, 15/11/09

Boa tarde!

Eu assisti a palestra e eles são 10!!! Tanto o palestrante como toda a equipe que recebe os clientes.
A palestra mostra todos os benefícios do riso para a saúde.

Abssss


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: