Fibra Poderosa

Posted on 9 de novembro de 2009. Filed under: Nutrição | Tags: |

image001Dedicada a trazer alimentos nutritivos e funcionais para a dieta dos brasileiros a Vitalin comemora o sucesso da Farinha de Maracujá.
Também conhecida como “farinha da casca do maracujá”, a fibra de maracujá é um alimento com alto teor de fibras. Seu uso é indicado para pacientes diabéticos, pois, quando adicionada às refeições, retarda o esvaziamento gástrico e controla a liberação de glicose  para corrente sanguínea.
Estes atributos se devem à alta concentração de pectina, um tipo de fibra solúvel. Estudos científicos comprovam que, ingerida pelo organismo, esta substância forma um gel que dificulta a absorção de glicose e carboidratos no sistema digestivo e gorduras, contribuindo para a redução das taxas glicêmica e do colesterol.
A composição da pectina contém ainda fósforo, que contribui para a renovação celular, cálcio para os ossos e dentes, além de ferro vitamina B3 que ajudam na aquisição e absorção de energia.
Nutricionistas atestam que o consumo de 04 colheres de sopa de fibra de maracujá são o suficiente para suprir as necessidades diárias de um adulto. A Vitalin recomenda algumas aplicações interessantes para o alimento, como a adição da Fibra de Maracujá em sucos, vitaminas, sobre as refeições quentes e no preparo de bolos, pães e biscoitos.
A Fibra de Maracujá Vitalin é produzida com rígido controle de qualidade, garantindo um produto em perfeitas condições de consumo para o consumidor voltado para o bem-estar e a saúde.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: