IBCC digitaliza exames radiológicos

Posted on 9 de novembro de 2009. Filed under: Uncategorized | Tags: |

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) acaba de implantar o seu sistema de exames radiológicos digitalizados.
O hospital investiu R$ 650 mil para instalar o Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagem (Pacs, do inglês), que permitirá aos profissionais de saúde acessar os exames radiográficos de qualquer setor, sejam consultórios, postos de enfermagem, Centro Cirúrgico ou UTI.
Para Marcelo A. Calil, diretor-clínico do IBCC, “o Pacs contribui para o melhor diagnóstico, pois, com os recursos do computador podemos, por exemplo, aproximar as imagens para detectar com mais precisão os distúrbios do organismo. Consequentemente, é possível programar com mais segurança a cirurgia e o tratamento. No caso do diagnóstico do câncer, o Pacs é ainda mais importante, já que oferece o rastreamento mais eficaz de microcalcificações”.
O IBCC realiza cerca de 55 mil exames de imagem anualmente. Com o novo sistema, o hospital reduzirá em mais de 90% a revelação de filmes radiográficos, o que terá impacto direto no meio ambiente, já que eliminará quase totalmente o uso de produtos químicos utilizados na revelação dos filmes radiológicos.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: