Novos tratamentos para obesidade em debate na APM

Posted on 16 de novembro de 2009. Filed under: Nutrição | Tags:, |

1dghrdjO Departamento de Nutrologia da Associação Paulista de Medicina promove em 19 de novembro de 2009, a partir das 20h, o encontro Nutrologia e Obesidade. O objetivo é propiciar aos profissionais que lidam com a doença aprender mais sobre nutroterapia para um emagrecimento saudável, com foco nos nutrientes adequados.
À oportunidade, especialistas na área discutirão os novos tratamentos para obesidade; novos produtos dietoterápicos que proporcionam a maior queima de calorias (gordura); e a prescrição de medicamentos antiobesidade de acordo com as resoluções da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, que controla o uso das medicações, e do Conselho Federal de Medicina, que proíbe a indicação simultânea de drogas moderadoras de apetite com outros que tenham a finalidade de emagrecimento.
Alguns hormônios são responsáveis pela regulação e cessação da fome. Os novos medicamentos atuam nestas regiões do corpo para deixar a pessoa satisfeita ingerindo menor quantidade de alimentos.
O organismo atua para que o indivíduo aumente o peso. Quando passa muito tempo sem ingerir nenhum alimento, poupa energia. Ao se alimentar novamente, em vez de utilizar os 5% dos alimentos para reserva de gordura, o metabolismo utiliza o seu total, 100%.
“A maneira como o organismo age diante do comportamento alimentar é naturalmente distorcida, Por isso, é importante pensar em estratégias para ludibriar essa visão do metabolismo, sempre com a alimentação no horário certo, investindo na ingestão dos alimentos presentes na pirâmide alimentar como carboidratos, proteínas e lipídeos, entre outros”, comenta dr. Luiz Roberto Queroz, presidente do Departamento de Nutrologia da APM.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: