Não ganhe peso na páscoa, comece a se exercitar já!

Posted on 22 de março de 2010. Filed under: Fitness | Tags:, |

Com a proximidade da Páscoa é impossível não pensar nos doces e chocolates que estão por vir. São presentes e guloseimas e aquele delicioso almoço de família. Mas com tantos doces os cuidados com a saúde e boa forma devem ser redobrados.
Para quem não resiste a tentação não deve desanimar dos exercícios ou da dieta, bem pelo contrário a recomendação é investir mais na malhação e mudar o treino antes e depois das festas. “Nesta época o ideal é aumentar os exercícios aeróbicos, queimando mais calorias, e assim impedindo um possível ganho de peso durante feriado”, explica o personal designer carioca Xande Negão.
Além da queima das calorias, o exercício físico libera serotonina no corpo proporcionando a sensação de bem estar e com isso a tendência é de comer menos, assim resistir as guloseimas da Páscoa pode ficar mais fácil. Aliado ao aumento dos exercícios deve-se procurar uma alimentação mais leve e com baixa caloria, abusando das frutas e cereais, dando preferência aquelas ricas em fibras e água, pois hidratar o organismo auxilia na eliminação dos excessos. E nas principais refeições, dar preferência as carnes magras, além dos legumes e verduras.
Para quem não tem tempo de freqüentar a academia o importante é se mexer, e tentar aumentar os gastos calóricos durante as atividades diárias. “Caminhar, correr ou trocar o carro pela caminhada até o trabalho são alternativas para gastar mais calorias, mas tudo isso não substitui a atividade física. Então para quem não conseguir malhar, o truque vai ser resistir a vontade de doce neste Páscoa”, afirma Xande.

Make a Comment

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: