É hora de perder os quilinhos extras adquiridos na gravidez

Posted on 8 de maio de 2010. Filed under: Fitness, Mulher | Tags: |

Depois de nove meses de espera, finalmente o sonhado bebê chega. Agora o momento é de alegria e também de dedicação total. Por isso, é normal que muitas mães esqueçam de cuidar de si mesmas, em especial, do seu corpo.
Antigamente, era normal que muitas deixassem de lado, por vários meses, a sua vaidade. O que acontece hoje é o inverso: a preocupação em retomar o físico de antes da gravidez é cada vez maior.
Segundo o Body Design Xande Negão, é importante que as novas mamães se cuidem, não só para adquirir o corpo ideal, mas também para se sentirem mais belas.
“Antes de praticar qualquer exercício físico, elas devem procurar o seu médico para conseguir liberação. Em média, o período para poder começar a treinar é de 40 a 60 dias após o parto”, diz Xande Negão.
Mães que fazem parto normal, em geral, têm uma recuperação mais rápida, então podem se exercitar antes das que passaram por uma cesariana.
O Body Design explica que a intensidade do treino deve ser moderada para que não exista nenhum desconforto, sangramento ou problemas na produção do leite.
“No início é recomendável a prática de hidroginástica, natação e alongamento. Já para as que não gostam de academia, a dica é caminhada”, conta Xande Negão.
Além disso, os cuidados com uma boa e equilibrada alimentação precisam continuar. E, por último, dê tempo ao tempo e curta o seu bebê, que com força de vontade o seu corpo voltará ao normal.

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